O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença. Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diariamente surgem 7.500 novos casos.
O Ministério da Saúde lança, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde nesta quinta-feira, a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, cujo slogan é "A aids não tem preconceito. Previna-se". A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com aids. Neste ano, os jovens gays de 15 a 24 anos são público prioritário da campanha.
O ministério assina hoje a Portaria da Política de Saúde da População LGBT e lança a cartilha "Por toda a sua Vida", produzida pelo governo e pelo cartunista Ziraldo, que enfoca as formas de contágio e os meios mais eficientes para prevenir a aids, além da maneira sobre como proceder caso a pessoa seja infectada pelo HIV.
Terra
Para mais informações, visite: www.aidsbrasil.com, e tire todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário